primeiro empregoNem sempre é fácil conseguir o primeiro emprego. Muitas vezes você acabou de concluir o ensino médio, gostaria de ter uma independência financeira, ou pagar os seus estudos, mas a maioria das empresas exigem experiência e já querem um candidato pronto.

E como ter a primeira experiência, se para quase todas as vagas é exigido uma experiência anterior?

Com isso, a busca pelo primeiro emprego se torna uma luta diária, onde a cada reprovação, você vai se sentindo desmotivado.

Por isso, vamos te ajudar dando algumas dicas para conseguir o primeiro emprego.

7 Dicas para conseguir o primeiro emprego

 

1 – Faça um currículo claro e objetivo

Faça um currículo bem formatado, não se esqueça de colocar idade, endereço, contato, formação acadêmica, trabalhos que tenha feito sem carteira assinada, trabalhos voluntários e cursos extracurriculares.

 

2 – Compareça ao processo seletivo bem apresentável

Sempre compareça aos processos seletivos, com roupas bem comportadas, limpas, cabelos penteados, sem acessórios muito chamativos. Lembre-se, você é observado a todo momento.

 

3 – Sempre entre no site da empresa antes de comparecer ao processo seletivo

Sempre verifique no site da empresa todas as informações possíveis sobre a empresa e sobre a vaga. Com certeza você já vai sair na frente de outros candidatos por isso.


4 – Treine a sua apresentação antes de comparecer ao processo

Em todos os processos seletivos os recrutadores perguntam sobre você. Então treine em casa, e fale somente informações relevantes sobre a sua trajetória, casos de sucesso que você teve na vida, ou no período escolar. Seja claro e objetivo, lembre-se que tem outros candidatos para se apresentar.

 


5 – Qualifique-se para o mercado de trabalho

Sempre que possível agregue novos conhecimentos, seja com um curso superior, cursos técnicos, cursos profissionalizantes, cursos de línguas e etc. Cada conhecimento novo adquirido será um atrativo a mais no seu curriculo.

 

6 – Não desista ao ser reprovado

Se foi reprovado na primeira entrevista, não desista! Você apenas não tinha perfil para aquela vaga, naquele momento. Tente outras áreas e outras vagas, que no momento certo aparecerá a vaga ideal para o seu perfil.

 

7 – Fique sempre atento às oportunidades

Sempre acesse sites de empregos e deixe currículos nas empresas, mas lembre-se de atualiza-lo.

 

Na empresa Só Vendedor, em Belo Horizonte, nós sempre temos vagas para vendedor e não exigimos experiência!

Se você já concluiu o ensino médio e está em busca do seu primeiro emprego, não deixe de cadastrar o seu currículo no nosso site: www.sovendedor.com.br ou envie currículo para o nosso email: rh@sovendedor.com.br.